11/11/2016
photo-montage-1514220

O tempo e a tecnologia não envelhecem tudo – Fábio Gomes

O tempo e a tecnologia não envelhecem tudo Algumas coisas não caducam com o tempo. Para uma geração acostumada com o que se descarta por uma […]
04/11/2016
match

Respostas nas urnas a tudo que governos e políticos comunicam – Fábio Gomes

Respostas nas urnas a tudo que governos e políticos comunicam Não se falou em outra coisa nos últimos dias. O número de abstenções nas urnas foi […]
25/10/2016
abstract-1231877_960_720

Estratégias e resultados como construção social – Fábio Gomes

Estratégias e resultados como construção social Teria o mesmo destaque a flor mais bela do jardim se, ao invés de sozinha entre folhas secas, estivesse cercada […]
18/10/2016
network-1695760_960_720

Alcance resultados pela interação! – Fábio Gomes

Alcance resultados pela interação! Estátuas de ferro com pés de barro, muitas estratégias de marca são mais vistosas do que consistentes. A estruturação de estratégias empresarias, […]
04/07/2016
chess-1485294_960_720

Empresas de pesquisa em gestão de marcas e o duelo de titãs: consultorias versus agências de publicidade – Fábio Gomes

Empresas de pesquisa em gestão de marcas e o duelo de titãs: consultorias versus agências de publicidade. Tudo parecia simples. O cotidiano corporativo desafiador do marketing […]
17/06/2016
arrow-945264

Quem come inovação? – Thelma Lucchese Cheung

Quem come inovação? Em ambientes de competição o investimento em inovação é, comumente, citado como alternativa para que as empresas se mantenham no mercado e obtenham […]
09/06/2016
face-205563

Falar e ser ouvido: as virtudes do diálogo – Caio Rodrigues

Falar e ser ouvido: as virtudes do diálogo. A comunicação, o diálogo, a conversa, troca de ideias, emissor, meio, conteúdo e receptor. Inúmeras são as maneiras […]
05/05/2016
balloon-912841

Análise do Discurso como ferramenta para o conhecimento da opinião pública – Patrícia Corado

Análise do Discurso como ferramenta para o conhecimento da opinião pública. Fenômeno de formação complexa e multifacetada, a opinião pública impõe àqueles que a desejam conhecer […]