Cemitério parque

cemiterio-informa

Bairros nobres são ótimos para se viver. Mas e para morrer?

As culturas humanas têm valores simbólicos que variam em cada povo e época. No Brasil, país de grande diversidade étnica, cultural e religiosa, a morte das pessoas ainda é cercada de certos tabus, cuidados e preconceitos, mas eles estão em declínio neste tempo de acesso quase universal à tecnologia da informação e à globalização.

Estudamos as expectativas e necessidades de um cemitério parque num bairro nobre de capital, com vistas à captação de investidores internacionais no projeto. Em 2012, foi estudada a composição etária e por gênero do bairro e da região, a concorrência etc. Mas como o assunto literalmente esbarrava no tema da morte, foi fatal que algumas informações curiosas aflorassem, pois é sabido que os temas ligados à religião, sexo, alimentação e… morte despertam nos indivíduos a vontade de se expressar a respeito.

A conclusão foi que o bairro mais moderno, de maior crescimento e cheio de vida da cidade, estava pronto para acolher os que, mesmo sem querer, teriam que deixá-lo.