O que faz mal e o que faz bem à saúde pública.

  • admin |26 março, 2020

    Blog | Instituto Informa

    O que faz mal e o que faz bem à saúde pública.

    Cuidar da saúde da população é um trabalho único: o atendimento às pessoas é especialíssimo, pois ocorre no momento de vida em que elas estão mais necessitadas, carentes, fragilizadas; e, outra questão diferenciadora é que o aperfeiçoamento e a eficácia com o cuidado da saúde dos doentes invertem a percepção aparente dos usuários, devido à demanda de doentes e doenças aumentada pelo ganho de confiança dos cidadãos. Investigar o que dizem os doentes e quem cuida deles também exige abordagem especial. Isso é o que este caso quer demonstrar.  

    Em 2013, cobrindo todas as regiões do Estado do Rio de Janeiro, foi diagnosticado o grau de satisfação dos usuários e dos profissionais com o serviço público de saúde, monitorando pontualmente cada unidade do serviço de saúde estadual. Isso implicou em ultrapassar as metodologias tradicionais de pesquisa e adotar abordagem própria para investigar o nível de satisfação dos usuários com a rede pública de serviços, sendo utilizados formatos de sondagem adaptados a cada realidade.

    Foi aplicado o método IQS INFORMA (Índice de Qualidade de Serviços Informa) para o processo de investigação.

    A pesquisa constatou que o nível de satisfação dos beneficiários de planos de saúde colabora com a percepção negativa do sistema público. E, foram identificadas as áreas de maior impacto na avaliação dos usuários, tornando possível nortear ações direcionadas às áreas específicas para obtenção de aumento do índice de satisfação.

     

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.