​NAO É PARA APERTAR, NEM PARA ACENDER AGORA!

  • fabiogomesinforma |31 agosto, 2017

    Blog | Instituto Informa

    ​NAO É PARA APERTAR, NEM PARA ACENDER AGORA!

    Não é fácil a missão da Companhia Medical Marijuana, a empresa americana que produz medicamentos compostos de cannabis, a malfalada maconha. A companhia está de olho no mercado mundial de 14 bilhões de dólares, mas enfrenta grande resistência dos públicos, sobretudo dos mais conservadores. A reputação da plantinha é muito ruim… fruto do hábito da moçada de usá-la como fumo. Proibida pelas autoridades, alimenta um poderoso mercado clandestino, promovedor de muitos males sociais. A confusão dos homens promoveu a rejeição à planta.

    Gestão e construção de marcas empresariais não são tarefas fáceis… ainda mais com um problema de origem. O discurso científico enfrentará, mais uma vez, o discurso religioso. Na arena, defensores e detratores da plantinha, criação de Deus!

    Fábio Gomes

    Diretor-presidente do Instituto Informa, Sociólogo pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Mestre em Gestão pela Fundação Getúlio Vargas (Ebape/RJ), Especialista em Opinião Pública pela IESP (ex-IUPERJ), Especialista em Comunicação Política pela ECA (USP) e Doutorando em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Autor do livro: Comunicação Dialógica e Reputação Eleitoral (Ed. Jaguatirica) e Membro da ESOMAR – European Society for Opinion and Marketing.