3/10) QUEM SÃO OS DEFENSORES DE SUA MARCA? 

  • fabiogomesinforma |13 setembro, 2017

    Blog | Instituto Informa

    3/10) QUEM SÃO OS DEFENSORES DE SUA MARCA? 

    10 questões a que pesquisas devem responder antes do planejamento de comunicação política ou mercadológica.

    Após interações com a identidade e reputação da marca, os públicos interagem com outras pessoas para sondar sobre a marca. As percepções no contato com as informações da marca são confrontadas com que os outros pensam.
    Pesquisas de segmentação dos públicos podem indicar o grau de disposição para defender a marca: da inércia, passando pela indicação, até a defesa fervorosa da marca.
    É preciso conhecer os seus públicos, o que dizem e o grau de engajamento com que defendem a sua marca.
    Marcas com muitos “advogados” economizam substancialmente em marketing!

    Fábio Gomes

    Diretor-presidente do Instituto Informa, Sociólogo pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Mestre em Gestão pela Fundação Getúlio Vargas (Ebape/RJ), Especialista em Opinião Pública pela IESP (ex-IUPERJ), Especialista em Comunicação Política pela ECA (USP) e Doutorando em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Autor do livro: Comunicação Dialógica e Reputação Eleitoral (Ed. Jaguatirica) e Membro da ESOMAR – European Society for Opinion and Marketing.