A GRANDE DEMANDA DA COMUNICAÇÃO: “ADVOGADOS” DE MARCAS.

  • fabiogomesinforma |26 setembro, 2017

    Blog | Instituto Informa

    A GRANDE DEMANDA DA COMUNICAÇÃO: “ADVOGADOS” DE MARCAS.

    Os defensores de uma marca, política ou mercadológica, compõem um grande ativo. E isso não é fruto de miraculosas ferramentas de marketing digital, que prometem engajadores “a dar com pau”. É mais que número de “curtidas”, muitas delas aceleradas por robôs. Os defensores são conquistas alcançadas por experiências com as marcas. O grande efeito dos defensores vai muito além de estatísticas dos que acenam com o dedo polegar: são multiplicadores em microinfluências nas relações pessoais. É preciso avaliar quais fatores sensibilizam os públicos para que se tornem advogados de sua marca.

    Fábio Gomes

    Diretor-presidente do Instituto Informa, Sociólogo pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Mestre em Gestão pela Fundação Getúlio Vargas (Ebape/RJ), Especialista em Opinião Pública pela IESP (ex-IUPERJ), Especialista em Comunicação Política pela ECA (USP) e Doutorando em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Autor do livro: Comunicação Dialógica e Reputação Eleitoral (Ed. Jaguatirica) e Membro da ESOMAR – European Society for Opinion and Marketing.