CANNES CUIDANDO DA IMAGEM DOS PUBLICITÁRIOS: LEÕEZINHOS E DISCIPLINA.

  • fabiogomesinforma |05 junho, 2017

    Blog | Instituto Informa

    CANNES CUIDANDO DA IMAGEM DOS PUBLICITÁRIOS: LEÕEZINHOS E DISCIPLINA.

    Os organizadores do festival mais importante do mercado publicitário querem restringir comportamentos que consideram inadequados. Os responsáveis pelo prestigiado evento mundial, em que talentosos criativos brasileiros se destacam, estão preocupados com os excessos das festas que orbitam o festival. Assim, deseja-se reforçar a imagem do festival (e do segmento de publicidade) com atributos relacionados ao trabalho, à qualidade e à criatividade.
    Essa decisão pode realmente ajudar o mercado publicitário. Sofrendo os efeitos da ascensão das consultorias – que vendem e praticam conceitos de método e disciplina, “novos entrantes”, nos temos de Michael Porter -, os profissionais da publicidade devem fugir da imagem de festeiros… sobretudo com a verba dos clientes.

    Fábio Gomes

    Diretor-presidente do Instituto Informa, Sociólogo pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Mestre em Gestão pela Fundação Getúlio Vargas (Ebape/RJ), Especialista em Opinião Pública pela IESP (ex-IUPERJ), Especialista em Comunicação Política pela ECA (USP) e Doutorando em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Autor do livro: Comunicação Dialógica e Reputação Eleitoral (Ed. Jaguatirica) e Membro da ESOMAR – European Society for Opinion and Marketing.