EM CANNES, IGUALDADE DE GÊNERO GANHA MAIS DESTAQUE.

  • fabiogomesinforma |22 junho, 2017

    Blog | Instituto Informa

    EM CANNES, IGUALDADE DE GÊNERO GANHA MAIS DESTAQUE.

    O Cannes Lions, maior festival do segmento publicitário do planeta, ocorrido neste mês de junho, está atento às questões de desigualdade de gênero. Os jurados foram orientados a colocar lupa nas peças julgadas a fim de identificar (e penalizar) qualquer objetificação de gênero. Mais um passo para essa importante batalha. Em sua próxima edição, Cannes poderia utilizar as possíveis diferenças salariais entre homens e mulheres como penalidade ao pontuar as agências que disputam os prêmios…

    Fábio Gomes

    Diretor-presidente do Instituto Informa, Sociólogo pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Mestre em Gestão pela Fundação Getúlio Vargas (Ebape/RJ), Especialista em Opinião Pública pela IESP (ex-IUPERJ), Especialista em Comunicação Política pela ECA (USP) e Doutorando em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Autor do livro: Comunicação Dialógica e Reputação Eleitoral (Ed. Jaguatirica) e Membro da ESOMAR – European Society for Opinion and Marketing.