O preço é o que mais conta, mas não basta para a venda.

  • admin |16 março, 2020

    Blog | Instituto Informa

    O preço é o que mais conta, mas não basta para a venda.

    Verdade indiscutível do mercado, que vale para os grandes e os pequenos negociantes, diz que pior do que não saber as forças e fraquezas dos concorrentes é desconhecer as suas próprias.

    Em 2006, incomodado pela concorrência, um comerciante carioca de artigos para o lar, brinquedos e papelaria resolveu mergulhar fundo no conhecimento do perfil e da razão de compra e preferência de seus clientes. Chegou ao ponto de entender também as preferências e a chance de passar a vender no atacado para seus concorrentes, e também poder fazer a reestruturação necessária para os locais de compra sob sua marca.

    Pôde hierarquizar os atributos mais motivadores de venda, segundo os tipos de clientes e de produtos, tais como: garantia; visualização de promoções; aparência; serviços e preço, sendo este o mais importante de todos.

    Traçado o mapa completo da mina, a empresa partiu para a ação, e em poucos meses já liderava as vendas em sua região de atuação, além do lançamento de uma empresa atacadista.         

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.