Pesquisa política

Análise semiótica

A mensagem transmitida nos conteúdos é analisada e interpretada cientificamente para subsidiar a comunicação política.

Análise semiótica

Estudo dos elementos que permeiam o discurso

  • Mídias tradicionais, blogs, sites, redes sociais e conversas cotidianas são uma grande fonte de informações que auxiliam na construção dos discursos próprios.
    A análise da comunicação política com os públicos é estruturada com base nas teorias da análise do discurso e da semiótica de textos orais, escritos e da comunicação visual.
    Eliminamos a interpretação subjetiva do discurso, prevalecendo o caráter científico.

    Diferenciais

    Trabalho desenvolvido por cientistas da linguagem.

    • TRABALHO DESENVOLVIDO POR CIENTISTAS DA LINGUAGEM

      Interpretação prática e científica do discurso.

    • TÉCNICAS CIENTÍFICAS

      Embasamento científico para alcançar dados confiáveis.

    • GRANDES ESPECIALISTAS

      Diferentes profissionais trabalhando em conjunto para resultados assertivos.

    • METODOLOGIAS

      Desenvolvemos metodologias fundamentadas na experiência prática e nas teorias da comunicação e das ciências sociais.

    Nosso Método

    Antigamente, pouco se questionava como as informações eram absorvidas. Hoje, este cenário é completamente diferente.

    Nossa sólida experiência na área política nos mostrou que, principalmente após a inclusão das mídias digitais no dia a dia da população, o diálogo é a melhor ferramenta de comunicação, estabelecendo, assim, uma relação cíclica em que o discurso se baseia na reação da opinião pública.

    Diante deste cenário, criamos diagnósticos e soluções personalizadas para que nossos clientes tenham sucesso em suas campanhas.

    VEJA MAIS

    Contato

  • Preencha o formulário para mais informações ou entre em contato pelos canais abaixo.

    contato@institutoinforma.com.br

      CONTEÚDO

      Insights para
      estratégias de comunicação

    • Blog do Informa

      Somos especializados no diagnóstico de reações dos públicos e de demandas de comunicação com a opinião pública. Além disso, nossas pesquisas de mercado com foco em comunicação são elaboradas e chanceladas por profissionais com vasta experiência no setor. Por isso, elaboramos análises próprias e gratuitas para nossos seguidores. Acesse nosso blog e conheça nossos materiais exclusivos, divididos entre relatórios e estudos

      Estudos Mercado
      Marcas líderes: padrões de comunicação – Supermercados e hipermercados

      21 setembro, 2020

      Estudos Mercado
      O bom vizinho desejado e não conhecido.

      26 março, 2020

      Estudos Pesquisa política
      O que faz mal e o que faz bem à saúde pública.

      26 março, 2020

      Estudos Pesquisa política
      Quem mora longe quer atenção e respeito.

      26 março, 2020