Pesquisa política

Microtendências

Microdados nacionais, regionais e municipais são ferramentas essenciais para desenvolver estratégias de comunicação e subsidiar tomada de decisão mais precisa.

Análise semiótica

Juntos no desafio de comunicar com a opinião pública

  • Os estudos de microtendência do Informa detectam os fluxos de opinião local que impactam na opinião pública geral. Estas análises objetivam descobrir a existência de alguma microtendência ou são para avaliar uma microsegmentação demandada.
    São estes estudos que produzem a inteligência política antecipada para alicerçar o planejamento de ações de comunicação com resultados garantidos.

    Diferenciais

    Duas décadas de experiência no segmento político.

    • Público exato

      Analisamos regiões específicas para alcançar dados confiáveis.

    • Análise estratégica

      Dados decisivos na hora da escolha da estratégia de comunicação.

    • Total customização

      Construímos a pesquisa de acordo com a necessidade do seu projeto.

    • Metodologias

      Desenvolvemos metodologias fundamentadas na experiência prática e nas teorias da comunicação e das ciências sociais.

    Nosso Método

    Antigamente, pouco se questionava como as informações eram absorvidas. Hoje, este cenário é completamente diferente.

    Nossa sólida experiência na área política nos mostrou que, principalmente após a inclusão das mídias digitais no dia a dia da população, o diálogo é a melhor ferramenta de comunicação, estabelecendo, assim, uma relação cíclica em que o discurso se baseia na reação da opinião pública.

    Diante deste cenário, criamos diagnósticos e soluções personalizadas para que nossos clientes tenham sucesso em suas campanhas.

    VEJA MAIS

    Contato

  • Preencha o formulário para mais informações ou entre em contato pelos canais abaixo.

    contato@institutoinforma.com.br

      CONTEÚDO

      Insights para
      estratégias de comunicação

    • Blog do Informa

      Somos especializados no diagnóstico de reações dos públicos e de demandas de comunicação com a opinião pública. Além disso, nossas pesquisas de mercado com foco em comunicação são elaboradas e chanceladas por profissionais com vasta experiência no setor. Por isso, elaboramos análises próprias e gratuitas para nossos seguidores. Acesse nosso blog e conheça nossos materiais exclusivos, divididos entre relatórios e estudos

      Estudos Mercado
      Marcas líderes: padrões de comunicação – Supermercados e hipermercados

      21 setembro, 2020

      Estudos Mercado
      O bom vizinho desejado e não conhecido.

      26 março, 2020

      Estudos Pesquisa política
      O que faz mal e o que faz bem à saúde pública.

      26 março, 2020

      Estudos Pesquisa política
      Quem mora longe quer atenção e respeito.

      26 março, 2020