Artigos e estudos

  • Materiais desenvolvidos por nossos especialistas. Acompanhe nossas análises, com base
    nas teorias da comunicação, sobre temas que influenciam na opinião pública.

    Blog | Instituto Informa
    Artigos Pesquisa política
    20 julho, 2017

    PESQUISA: INTERAÇÃO E RENDA FAMILIAR (PARTE 4 DE 4)

    Renda familiar e interação Nas duas regiões, os consumidores com menor renda familiar são os...

    Leia Mais
    Blog | Instituto Informa
    Artigos Pesquisa política
    19 julho, 2017

    PESQUISA: GÊNERO E INTERAÇÃO (PARTE 3 DE 4)

    Gênero e interação As conversas com pessoas próximas como ferramentas de auxílio no consumo, entendidas...

    Leia Mais
    Blog | Instituto Informa
    Artigos Pesquisa política
    18 julho, 2017

    PESQUISA: A IMPORTÂNCIA DAS INTERAÇÕES INTERPESSOAIS (PARTE 2 DE 4)

    Não se pode negar o poder simbólico de outras formas de interação. A alteridade, percepção...

    Leia Mais
    Blog | Instituto Informa
    Artigos Pesquisa política
    17 julho, 2017

    PESQUISA: A IMPORTÂNCIA DAS INTERAÇÕES INTERPESSOAIS (PARTE 1 DE 4)

    Em recente pesquisa de mercado nas regiões de São Paulo (Capital) e do Rio de...

    Leia Mais
    Blog | Instituto Informa
    Artigos Pesquisa política
    14 julho, 2017

    COMUNICAÇÃO DA FÉ

    Certo dia, um bispo de uma denominação evangélica neopentecostal propôs a mim uma questão: “Como...

    Leia Mais
    Blog | Instituto Informa
    Artigos Pesquisa política
    12 julho, 2017

    PESQUISA: A RELAÇÃO COM MARCAS É EXPLICADA PELA ESCOLARIDADE

    A segmentação é o principal pilar de uma estratégia de comunicação. Conhecer fatores comportamentais de...

    Leia Mais
    Blog | Instituto Informa
    Artigos Pesquisa política
    11 julho, 2017

    OS PERCALÇOS DAS HAVAIANAS DE JOESLEY BATISTA

    Luiz Fernando Guimarães, encenando uma espécie de paparazzi, flagrava celebridades com Havaianas nos pés. A...

    Leia Mais
    Blog | Instituto Informa
    Artigos Pesquisa política
    10 julho, 2017

    CASTELO DE CARTAS DA “NOVA CLASSE MÉDIA” BRASILEIRA

    No interior do barraco da comunidade, o ambiente mescla retratos de um passado recente e...

    Leia Mais
    Blog | Instituto Informa
    Artigos Pesquisa política
    07 julho, 2017

    A COMUNICAÇÃO SALVARÁ TEMER?

    A cada semana em que uma “bomba” lança estilhaços no Palácio do Planalto, a equipe...

    Leia Mais
    Blog | Instituto Informa
    Artigos Pesquisa política
    06 julho, 2017

    INOVAÇÃO: DO DISCURSO PRONTO À ÁRDUA IMPLEMENTAÇÃO.

    O Valor Econômico apresentou o seu ranking 2017 das 150 empresas mais inovadoras no Brasil, ...

    Leia Mais