Artigos e estudos

  • Materiais desenvolvidos por nossos especialistas. Acompanhe nossas análises, com base
    nas teorias da comunicação, sobre temas que influenciam na opinião pública.

    Blog | Instituto Informa
    Artigos Pesquisa política
    21 junho, 2017

    JBS ESCONDE A MARCA MACULADA, MAS NÃO É ASSIM QUE SE RESOLVEM PROBLEMAS COM A REPUTAÇÃO.

    A marca “Do Chef Friboi” agora é vista nas bandejas de carnes nos principais pontos...

    Leia Mais
    Blog | Instituto Informa
    Artigos Pesquisa política
    20 junho, 2017

    PERMANÊNCIA DE TEMER: VITÓRIA POR WO.

    Do inglês Walkover (vitória fácil), o termo WO designa, no vocabulário esportivo, a vitória por...

    Leia Mais
    Blog | Instituto Informa
    Artigos Pesquisa política
    19 junho, 2017

    A PUBLICIDADE TRAZ, MAS É A GESTÃO QUE FIDELIZA O CLIENTE.

    Signos verbais, cores, formas, gestos… a comunicação da marca é multiforme. Empresas dedicadas à gestão...

    Leia Mais
    Blog | Instituto Informa
    Artigos Pesquisa política
    14 junho, 2017

    DESAFIO DA COMUNICAÇÃO POLÍTICA: A CHAVE DANE-SE.

    Para agir é preciso motivo. São os motivos a centelha da ação. Os eleitores brasileiros...

    Leia Mais
    Blog | Instituto Informa
    Artigos Pesquisa política
    13 junho, 2017

    CHINA VEM COM TUDO: DA INFRAESTRUTURA À SUPERESTRUTURA

    Os chineses impactaram a cadência de investimentos internacionais no Brasil. Apenas em 2017, planejam investir...

    Leia Mais
    Blog | Instituto Informa
    Artigos Pesquisa política
    12 junho, 2017

    DIA DOS NAMORADOS

    O Imperador Romano Cláudio II (268 – 270), para recrutar soldados livres de amarras amorosas,...

    Leia Mais
    Blog | Instituto Informa
    Artigos Pesquisa política
    09 junho, 2017

    COMUNICAÇÃO, MARKETING E AS CIÊNCIAS SOCIAIS 

    O prestigiado professor e filósofo Luiz Felipe Pondé, em seu novo livro Marketing existencial, criticando...

    Leia Mais
    Blog | Instituto Informa
    Artigos Pesquisa política
    08 junho, 2017

    PERIPÉCIAS DO MAIOR ANUNCIANTE DO MERCADO PUBLICITÁRIO BRASILEIRO

    A mexicana Genomma é a maior anunciante do mercado brasileiro. Com R$ 1,3 bilhões gastos...

    Leia Mais
    Blog | Instituto Informa
    Artigos Pesquisa política
    07 junho, 2017

    MARKETING DIGITAL: CONVENIÊNCIA, CUSTOS BAIXOS E OS RESULTADOS DUVIDOSOS.

    Chama atenção a afirmação de Sridhar Ramaswamy, vice-presidente de anúncios do Google, em recente entrevista...

    Leia Mais
    Blog | Instituto Informa
    Artigos Pesquisa política
    06 junho, 2017

    COMPLIANCE, A NOVA ARMA DAS MARCAS.

    O provérbio “À mulher de César não basta ser honesta, deve parecer honesta” traz uma...

    Leia Mais